Aguarde...

cotidiano

CS Lisa suspende atendimento para mudar para novo prédio

Unidade ficará fechada até quinta-feira (21); novo prédio fica na Rua São Francisco, s/nº (antiga Rua 2), no Residencial Colina das Nascentes

| ACidadeON Campinas

Obras do CS Lisa começaram em dezembro de 2018 (Foto: Carlos Bassan/PMC)

A partir de sexta-feira (22), os pacientes do CS (Centro de Saúde) do Jardim Lisa devem procurar o novo prédio da unidade, após funcionar em local alugado. Por conta da mudança, a antiga unidade ficará fechada nesta quarta e quinta-feira (20 e 21). Segundo a Prefeitura de Campinas, a expectativa é que o atendimento comece ja na sexta.

Até lá, os pacientes da região desse CS que precisarem de atendimento nestes dois dias devem procurar os Centros de Saúde Valença e Itajaí.

Atualmente, o CS Lisa funciona em uma casa alugada. É um espaço que foi adaptado para ser uma unidade de saúde e o local não comporta uma ampliação no atendimento em razão do espaço físico.

O novo prédio fica a menos de um quilômetro do atual CS. Foi construído em um terreno de 3 mil metros quadrados e contou com investimentos de R$ 2 milhões. A construção foi pensada para melhorar as atuais condições de trabalho e atendimento, mas, também, visando o futuro, pois a expectativa é que a população da região cresça nos próximos anos.

O Centro de Saúde Lisa realiza, em média, 200 atendimentos diários. A unidade funciona das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

UNIDADES ENTREGUES


Desde 2013, foram entregues pela Prefeitura 21 novas unidades de saúde em Campinas: Ambulatório Médico de Especialidades, Centros de Saúde Lisa, Esmeraldina, Nova América, Boa Vista, San Martin, Parque Oziel, região Central, San Diego, São Bernardo, Santos Dumont, Vila Perseu Leite de Barros, Satélite Íris 1, Satélite Íris 2, Jardim Florence, DIC 6, Ipaussurama, Jardim Conceição, Policlínica 1, CAPS AD Parque Itália e UPA Carlos Lourenço. Além disso, foram reformadas mais de 40 unidades da rede municipal de Saúde.

Mais do ACidade ON