Aguarde...

cotidiano

Quarta-feira de céu azul; onda de frio chega no fim de semana

Esta será a segunda grande frente fria do mês de maio e vem trazendo uma massa de ar polar de forte intensidade

| ACidadeON Campinas

Final de tarde em Campinas. (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

Nesta quarta-feira (20), completamos dois meses de Outono. A estação teve início em 20 de março. O Inverno vai começar no dia 20 de junho, às 18h44, pelo horário de Brasília.  

Uma grande e forte frente fria avança sobre o Brasil no fim da semana trazendo chuva e frio para todas as áreas do Sul, grande parte do Sudeste.  

Esta será a segunda grande frente fria do mês de maio e vem trazendo uma massa de ar polar de forte intensidade. A nova onda de frio que vem por aí, novamente terá força para causar uma forte queda de temperatura na região Sul, no Sudeste e no centro-oeste do Brasil e também é esperada uma nova friagem em áreas do Norte do Brasil. A previsão é do Climatempo.

QUARTA-FEIRA

A quarta-feira (20) amanheceu com céu azul em Campinas. Por volta das 7h a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, era de 15ºC e sensação térmica de 13ºC.

A previsão para hoje é de céu claro, com temperatura máxima de 29ºC e umidade relativa em torno dos 30% à tarde. Os ventos são de intensidade fraca durante o dia e ganham força ao entardecer.

Mais do ACidade ON