Aguarde...

cotidiano

Tempo começa a mudar em Campinas nesta sexta-feira

A queda da temperatura começa a ocorrer no sábado (23), quando os campineiros já terão sensação de frio especialmente à tarde e à noite

| ACidadeON Campinas

Céu amanheceu com nuvens em Campinas. (Foto: Denny Cesare/Código 19/Arquivo)

Uma nova frente fria se aproxima da região nesta sexta-feira (22) e o tempo começa a mudar. Campinas amanheceu com bastante nebulosidade no céu. Isso acontece devido a aproximação da nova frente fria. No decorrer do dia o sol já não fica forte como nos últimos dias, mas o tempo continua seco.  

Pela manhã, o dia amanheceu mais fresco. Segundo a medição do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, por volta das 7h, a temperatura era de 16ºC com sensação térmica de 14ºC.  

A temperatura máxima prevista para hoje é de 29ºC.  

A queda da temperatura começa a ocorrer no sábado (23), quando os campineiros já terão sensação de frio especialmente à tarde e à noite.

A tendência para o sábado é de céu parcialmente nublado a nublado com chuvas ao longo do dia, devido à passagem da frente fria. Há chances moderadas de rajadas de vento, mas não são esperadas chuvas muito volumosas.

Em função da nebulosidade, não há grande amplitude térmica, e as temperaturas ficam entre 17 e 23ºC.

No domingo, o tempo começa a limpar, passando de céu parcialmente nublado à condição de nuvens esparsas. O dia amanhece com temperaturas bem mais baixas, que permanecem amenas à tarde.
A tendência é de que madrugada da segunda-feira, 25 de maio, seja mais fria do que a do domingo.

Mais do ACidade ON