Aguarde...

cotidiano

Prefeitura começa a entregar chip 4G para alunos da rede

Chips são entregues para possibilitar acesso à plataforma on-line da Educação

| ACidadeON Campinas

Anuncio foi feito pela secretária de Educação (Crédito: Fernanda Sunega/ Prefeitura de Campinas)

A Prefeitura de Campinas informou que iniciou ontem (21) a distribuição dos chips com a tecnologia de internet 4G a alunos da rede municipal da cidade. Segundo a secretaria de Educação, ao todo, serão entregues 21,4 mil chips, a alunos do ensino fundamental (1º ao 9º ano) e aos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).  

A intenção é possibilitar o acesso a plataforma digital, por meio de internet, criada como ferramenta para possibilitar as atividades escolares durante o período de pandemia. Eles deverão inseridos em celulares e tablets com entrada para o equipamento de internet.  

LEIA TAMBÉM 
Campinas bate recorde e registra 7 mortes por covid-19 confirmadas em 24h 
Covid-19: agentes são impedidos de realizar testes rápidos

Além dos alunos, os chips, firmados em parceria com duas operadoras de telefonia, serão entregues para 1,1 mil professores, com objetivo de ajudar na aplicação das aulas.  

Ainda segundo a Educação, até o momento a plataforma de educação municipal está com uma média de acesso diária de 13 mil alunos, de um total de 15 mil que fazem parte dos ciclos acolhidos pelo novo sistema. Segundo a secretária a média diária de postagem de professores na plataforma é de mais de 2,5 mil atividades. 

De acordo com a secretária de Educação, Solange Villon, não é necessário fazer qualquer cadastro para o recebimento dos chips. Cada escola está fazendo o contato com o responsável pelo aluno, para combinar a data de entrega da internet móvel.  

"Acreditamos que agora, com o chip, a grande maioria tenha acesso pela internet à plataforma. É importante manter as atividades para que o aluno não perca o vínculo com a escola", declarou.  

Questionada, a secretária informou que estuda ações que abranjam também alunos que não tenham aparelhos celulares."A Prefeitura estuda ações e como fazer com esses alunos. Sabemos que algumas escolas também podem imprimir conteúdo. É algo que está sendo estudado", afirmou. 

Outra ação da Educação durante a pandemia são as atividades em parceria com a TV Câmara de Campinas, e a distribuição de kits para leitura e atividades. Segundo Solange, vídeos pedagógicos são transmitidos no canal do legislativo de segunda a sexta, às 9h, 15h e 19h, e kits de leitura e educação infantil estão sendo entregues nas escolas, para distribuição aos pais.

Mais do ACidade ON