Aguarde...

cotidiano

Coronavírus: Unicamp prorroga, pela 3ª vez, quarentena nos campi

Nova data estabelecida pela universidade de Campinas é dia 30 de junho; na contramão, Campinas decide flexibilizar quarentena a partir do dia 1º de junho

| ACidadeON Campinas

Entrada da Unicamp, de Campinas (Foto: Divulgação) 

Ao contrário da decisão tomada pela Prefeitura de Campinas de iniciar a flexibilização da quarentena a partir do dia 1º junho, baseada em decisão do governo estadual, a Unicamp anunciou que prorrogará, pela 3ª vez, a suspensão das atividades presenciais em seus campi. A nova data da quarentena da universidade é válida até o dia 30 de junho.

Em nota, o reitor Marcelo Knobel diz que tomou a decisão com base em três critérios. Segundo a decisão, a prorrogação ocorre por conta do agravamento da crise sanitária causada pela pandemia de covid-19, as resoluções já tomadas antes, e o crescimento contínuo de número de casos da doença.

Hoje, Campinas registrou mais duas mortes pelo novo coronavírus, somando agora 67 óbitos. Há ainda 1.353 casos confirmados da doença no município.  

LEIA TAMBÉM 
Jonas chama vereador de "profeta do caos" por críticas a reabertura
Isolamento social: megaferiado teve o pior índice
Valinhos confirma quarta morte por coronavírus nesta manhã

Ainda na Unicamp, o reitor já afirmou que estuda o adiamento da data do vestibular, por conta do futuro "incerto" da pandemia no país. Na decisão de hoje, a universidade diz ainda que a medidas adotadas estão sujeitas à reavaliação, conforme a evolução da pandemia de covid-19.

Mais do ACidade ON