Aguarde...

cotidiano

Última semana de maio foi a mais fria do ano até agora

Ao longo do dia a temperatura sobe um pouco mais do que nos últimos dias e pode chegar aos 25ºC

| ACidadeON Campinas

Campinas terá mais um dia seco nesta sexta-feira. (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

Campinas termina o mês de maio ensolarada e com o clima seco. Além da queda da temperatura, outra consequência da passagem do ar frio de origem polar sobre uma região é reduzir a disponibilidade de umidade no ar.

Hoje (29) o céu amanheceu azul, com sol e frio. Por volta das 7h a temperatura era de 11ºC. Ao longo do dia a temperatura sobe um pouco mais do que nos últimos dias e pode chegar aos 25ºC.

SEMANA FRIA

Vale destacar que a última semana de maio foi a mais fria do ano até agora no Estado, com temperaturas abaixo da marca dos 10°C de forma generalizada durante vários dias. De forma geral, as temperaturas baixaram mais no Estado essa semana do que na primeira onda de frio de maio, que passou sobre o estado na semana anterior ao Dia das Mães.

A forte queda da temperatura nesta segunda onda de frio de maio começou a ser sentida no dia 24 de maio e o frio aumentou especialmente a partir do dia 26.  

O ar se aquece durante o fim de semana e as noites ficam menos frias, mas as tardes ficam mais secas. Não há previsão de chuva para o estado de São Paulo até o próximo domingo.  

Quando volta a chover  

A chuva volta a ocorrer com a chegada de uma nova frente fria ao litoral paulista na próxima semana. Na terça-feira, 2 de junho, volta a chover na região.

Mais do ACidade ON