Aguarde...

cotidiano

Taxa de ocupação de UTI do SUS está em 89%; maioria é covid-19

Balanço mostra que 116 pacientes estão internados com coronavírus nesta terça-feira (2) na rede pública de Campinas; na particular são 72

| ACidadeON Campinas

O prefeito Jonas Donizette (PSB) mostra os números de covid-19 divulgados nesta terça-feira (Foto: Carlos Bassan/PMC) 

Novo balanço divulgado nesta terça-feira (2) pela Prefeitura de Campinas mostra que a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do SUS (Sistema Único de Saúde) chegou a 89% hoje. São 128 leitos e a maioria deles está com pacientes infectados com o novo coronavírus (115). Já na rede privada, a taxa de ocupação de UTI é de 72%.

Ainda hoje, a cidade confirmou mais dois óbitos pela covid-19 e um aumento de 134 casos da doença em apenas 24 horas - é o maior número para o período desde o início da pandemia. Com isso, a cidade tem agora 80 mortes pelo novo coronavírus e 1.869 casos confirmados. Há ainda 22 óbitos suspeitos sendo investigados no município.  

LEIA TAMBÉM 
Morungaba registra 1ª morte pelo novo coronavírus
Campinas vai aplicar 1,7 mil testes em domicílio para covid-19 
Sumaré chega a 11 mortes e 208 casos de coronavírus  
Sanasa suspende quarentena e obriga volta dos servidores  


Em relação aos leitos, no SUS municipal, a taxa de ocupação é de 87% - são 76 leitos ocupados e 11 livres. No SUS Estadual - que envolve AME e Unicamp - a taxa é de 95% (39 pacientes internados). Já na rede privada, são 72 pacientes internados (72% de ocupação).

Mais do ACidade ON