Publicidade

cotidiano

Obras do BRT interditam novo trecho da John Boyd Dunlop

A intervenção ocorre no trecho desde a Rua Manoel Machado Pereira, passando por toda extensão do novo Terminal BRT Campo Grande

| ACidadeON Campinas -

Atual fase prevê serviços de drenagem, pavimentação e construção das estações (Foto: Divulgação) 

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) irá interditar, a partir desta quinta-feira (11), a pista sentido Centro da Avenida John Boyd Dunlop, na região do Jardim Nova Esperança. Os trabalhos consistem na complementação da construção do futuro Terminal BRT Campo Grande.

Segundo a empresa, a intervenção ocorre no trecho desde a Rua Manoel Machado Pereira, passando por toda extensão do novo Terminal BRT Campo Grande.

A pista atualmente utilizada será demolida para complementação das obras do terminal. Na fase atual, são executados serviços de drenagem, pavimentação e construção das estações do terminal.

Por conta das obras, a Emdec implantará nova dinâmica de circulação na região impactada. Os motoristas que trafegam no sentido Centro serão desviados para a nova pista, construída atrás do futuro Terminal BRT Campo Grande. A alteração será definitiva.


Neste primeiro momento, o tráfego de veículos no sentido bairro não será impactado, permanecendo ativa a nova dinâmica de circulação implantada no dia 25 de maio, quando foram interditados os acessos entre a Estação Nova Esperança e a Rua João Cocatto.

Também ficam mantidos os acessos aos bairros Jardim Santa Rosa e ao município de Hortolândia, pelo dispositivo que fica próximo ao posto de combustíveis.

TRANSPORTE

Pela região em obras circulam 12 linhas de ônibus do transporte público coletivo, que serão desviadas para a nova pista definitiva. São elas: 123, 205, 210, 211, 212, 212.1, 213, 213.1, 214, 214.1, 220 e 289.

Agentes da Mobilidade Urbana circulam pela região em obras, monitorando o trânsito e auxiliando na segurança e fluidez da circulação viária. A população pode esclarecer dúvidas pelo telefone 118, o "Fale Conosco Emdec".

Mais notícias


Publicidade