Aguarde...

cotidiano

Com restrições, Hopi Hari anuncia reabertura para 4 de julho

Parque operará com 30% de sua capacidade somente ao sábados e domingos e fará exames em quem comprar ingressos

| ACidadeON Campinas

Hopi Hari, em Vinhedo (Foto: Denny Cesare/Código19)  

O Hopi Hari, parque temático em Vinhedo, anunciou que deve reabrir a partir do próximo dia 4 de julho. Em nota, a administração do empreendimento diz que a decisão respeita a flexibilização anunciada pelo Estado, além das medidas de prevenção ao coronavírus.  

Para reduzir a chance de aglomerações, o parque operará, por tempo indeterminado, com 30% de sua capacidade estabelecida pelo AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Além disso, funcionará inicialmente apenas aos sábados e domingos, em horário reduzido das 10h às 17h, e mediante agendamento pelo site para evitar ultrapassar o limite diário.   

A partir da data de reabertura, só serão aceitos visitantes utilizando máscaras de proteção cujo uso é obrigatório durante toda a permanência nas dependências do parque e com temperatura corporal inferior a 37,8ºC.  

A medição será feita logo na chegada, antes da entrada do estacionamento, possibilitando já a saída daqueles que não se enquadrarem no critério. O mesmo vale para todos os colaboradores que venham de ônibus fretado, carro, moto ou outras formas de transporte.  

TESTAGEM RÁPIDA  

A partir do dia 16 deste mês, o parque dará início à comercialização do "passaporti" unitário, que garante entrada ao empreendimento, e quem adquirir poderá fazer o teste rápido para a covid-19 gratuitamente.  

A testagem ficará disponível no período de 20 a 30/06. Dependendo da demanda, o prazo poderá ser estendido para os dias em que o parque estiver fechado.  

O objetivo desta ação é contribuir com a identificação de pessoas que já tiveram ou não contato com o vírus no interior de São Paulo. Para participar, basta adquirir o passaporti no site e comparecer para realização do teste das 9h às 16h.  

Quem preferir poderá pegar o teste pessoalmente no estacionamento do Hopi Hari e retirar, em seguida, o passaporti para visitação a partir da data de reabertura. O dia de visitação deve ser agendado no calendário disponível no site oficial do parque. O passaporti terá validade de um ano, exceto em eventos exclusivos.  

OUTRAS MEDIDAS  

Os visitantes devem seguir toda e qualquer determinação dos colaboradores no que diz respeito ao distanciamento social, do momento da chegada ao retorno para casa. Isso inclui o melhor posicionamento dentro das atrações, na ocupação de assentos, bem como nas mesas e cadeiras dos restaurantes e lanchonetes. Em todas as filas, a distância deve ser respeitada a partir das "hopegadas" (demarcações de solo).  

Na entrada e saída de todas as atrações, será obrigatório utilizar álcool em gel, e também ao realizar quaisquer transações em lojas, restaurantes e lanchonetes (são mais de 70 pontos de álcool em gel espalhados por todo o parque).  No caso das atrações pagas à parte, como o Hadikali e a Tirolesa, deverá se respeitar o agendamento, voltando até o local do brinquedo apenas no horário marcado.  

O parque também intensificou a sanitização dos assentos, apoios de mão, travas etc. Além disso, fechou temporariamente algumas atrações indoor e reduziu a capacidade em outros brinquedos, mantendo o distanciamento mínimo exigido entre os visitantes a cada ciclo.

Mais do ACidade ON