
A Prefeitura de Campinas confirmou, no final da tarde desta quinta-feira (18), que Campinas conta apenas com quatro leitos de UTI para o SUS (Sistema Único de Saúde) em toda cidade.
De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde, os 120 leitos do SUS municipal estão ocupados. Na rede estadual, que envolve o HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp e o AME, há 61 vagas, sendo que 57 estão sendo utilizadas - o que corresponde a 93%;
LEIA MAIS
Junho registra 62% das mortes por covid-19 em Campinas
Na rede particular, existem 144 leitos, dos quais 102 estão ocupados, o que equivale a 71%. Há 46 leitos livres somando as redes pública e particular.
ANÚNCIOS
Nesta quinta, o governo municipal não divulgou o número de casos confirmados - que até ontem era de 4.726 - porque disse que houve uma pane no sistema de registro das informações.
Hoje, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Carlos Lourenço passou a funcionar como uma unidade de internação para pacientes com covid-19.
A unidade terá 28 leitos, sendo 25 de retaguarda clínica e 12 para estabilização com respiradores, que serão utilizados quando o paciente precisar ser estabilizado para ser transferido para UTI de um hospital.