Aguarde...

cotidiano

Menino é socorrido ao HC da Unicamp após cair de prédio em Jundiaí

Segundo a polícia, o menino caiu do segundo andar do prédio que fica no bairro Tulipas

| ACidadeON Campinas

Resgate foi feito pelo Águia da PM. (Foto: Reprodução EPTV)

Uma criança de quase 2 anos caiu de um prédio neste sábado (20) em Jundiaí. Ela foi socorrida pelo helicóptero para o Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas.

Segundo a polícia, o menino caiu do segundo andar do prédio que fica no bairro Tulipas. O menino tem 1 ano e 10 meses e vizinhos disseram que ele estava dentro de um apartamento com a avó e a cuidadora da idosa.

O helicóptero Águia, viaturas da Polícia Militar, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros foram ao local para socorrer a criança. O Águia desceu em uma área de gramado que fica ao lado do condomínio de prédios onde o menino estava.

Segundo a polícia, a equipe do Samu foi a primeira a chegar, fez o primeiro atendimento da criança e a levou até o helicóptero. O resgate levou cerca de uma hora e meia.

Durante a tarde a Perícia Científica foi ao local. De acordo com a Polícia Militar, o estado de saúde da criança é grave. O caso foi apresentado no plantão do 1º Distrito Policial da cidade.

O HC ainda não atualizou o estado de saúde da criança. A Polícia Civil vai ouvir testemunhas e vai investigar se a queda da criança foi acidental. A perícia feita no local deve ajudar a esclarecer o caso.

Mais do ACidade ON