Aguarde...

cotidiano

Polícia autua quatro imóveis por furto de energia em Campinas

Dois proprietários foram detidos por gatos da rede elétrica

| ACidadeON Campinas

Imóveis faziam furto de energia de postes (Foto: Johnny Inselsperger/ EPTV)

Duas pessoas foram detidas, e quatro imóveis foram autuados na manhã desta quarta-feira (24), por furto de energia elétrica no Centro de Campinas. Os suspeitos são acusados de furtar energia dos postes , através de "gatos", fazendo ligação elétrica clandestina.  

Segundo a Polícia, entre os imóveis autuados estão uma pensão, um bar e um ferro velho, localizados em frente à antiga rodoviária de Campinas, na Rua Barão de Paraíba. Todos os imóveis ficam no mesmo quarteirão.  

A polícia técnica científica e técnicos da CPFL foram ao local. Ainda não se sabe a quanto tempo os locais faziam a ligação clandestina.  

Os dois acusados foram levados para o 1º DP (Distrito Policial de Campinas), e pediram fiança. Caso seja aceita, eles poderão aguardar julgamento em liberdade.  A prática de furto em energia elétrica prevista como crime no Código Penal, e a pena pode variar de um a quatro anos de detenção.

Em nota, a CPFL ressaltou que a prática piora a qualidade do fornecimento de energia para os demais consumidores e coloca em risco a vida da população. Segundo a empresa, a população pode contribuir de forma sigilosa, para o combate às fraudes e furtos por meio dos canais de denúncia disponibilizados pela concessionária. As denúncias podem ser realizadas pelo aplicativo CPFL Energia, pelo site www.cpfl.com.br, pelo e-mail denunciafraude@cpfl.com.br.


Mais do ACidade ON