Aguarde...

cotidiano

Indaiatuba segue Estado e restringe funcionamento de comércio por 4h

Cidade mantinha funcionamento de comércio por 9h, mas decidiu seguir determinação por falta de adesão ao isolamento

| ACidadeON Campinas

Prefeitura de Indaiatuba reduziu horário permitido para funcionamento do comércio (Foto: Denny Cesare/ Código 19)

A Prefeitura de Indaiatuba anunciou a redução no horário de funcionamento no comércio e serviços não essenciais da cidade. Seguindo a recomendação do Estado, os estabelecimentos poderão funcionar por apenas quatro horas. A cidade até então liberava a abertura do comércio das pelo período de nove horas, das 9h às 18h, e de shoppings por seis horas, das 14h às 20h.

Segundo a nova portaria, o comércio na cidade passa a ser liberado pelo mesmo período que Campinas aderiu quando fez a flexibilização, funcionando de segunda a sexta das 12h às 16h, e aos sábados das 9h às 13h. Já os shoppings terão horários diferenciados, mas também seguem com permissão de apenas quatro horas.  

No shopping Parque Mall, o funcionamento se dará das 10h às 14h, já no Shopping Jaraguá das 12h às 16h, e no Shopping Polo das 14h às 18h, valendo também nos finais de semana.  

Segundo o prefeito Nilson Gaspar (PMDB) a medida faz o município seguir a determinação do governo estadual, conforme a fase laranja do Plano São Paulo de retomada consciente. O prefeito ainda atribuiu a medida ao aumento de casos e a ao não cumprimento do isolamento social pela população  

"Quando fizemos plano Indaiatuba para a retomada consciente, estávamos numa posição mais tranquila quanto à contaminação pelo novo coronavírus e ocupação de leitos hospitalares, por esse motivo flexibilizamos o horário de atendimento do comércio. No entanto o vírus está se alastrando e nosso índice de adesão ao isolamento social está em média 46%, abaixo do ideal. Desta forma, por uma questão de segurança e para preservar a saúde da nossa população estamos tomando essa medida", declarou.

Mais do ACidade ON