Aguarde...

cotidiano

Apartamento incendiado fica destruído no Santa Lúcia

O apartamento que pegou fogo na tarde de ontem (23), no Jardim Santa Lúcia, em Campinas, ficou bastante destruído

| ACidadeON Campinas

Apartamento ficou destruído em Campinas. (Foto: Reprodução EPTV)

O apartamento que pegou fogo na tarde de ontem (23), no Jardim Santa Lúcia, em Campinas, ficou bastante destruído. As paredes ficaram pretas com a fumaça e os armários derreteram. O quadro de energia e um sofá foram derretidos pelas chamas, e partes da parede da sala caíram. O apartamento fica no segundo andar de um prédio localizado em um condomínio com outras torres.

Do lado de fora, moradores filmaram o momento em que o fogo estava saindo pela janela do apartamento. As chamas estavam altas e a fumaça bem escura.  



Os três adultos que estavam no interior do apartamento se feriram. Uma criança de um ano que também estava no local não sofreu ferimentos. Outras duas pessoas também foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) porque respiraram muita fumaça. A Perícia da Polícia Técnica Científica foi até o local para identificar o que poderia ter causado o incêndio.   

Apartamento ficou destruído em Campinas. (Foto: Reprodução EPTV)


Na mesma ocorrência, um caminhão do Corpo de Bombeiros que chegava para combater o incêndio perdeu o freio próximo ao local e atropelou outros moradores que acompanhavam o incêndio da calçada. O veiculo só parou depois de atingir o carro de um morador e uma viatura do Samu. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas. Uma das vítimas foi levada pelo helicóptero Águia para o Hospital Estadual de Sumaré e recebeu alta nesta manhã.  



Outras quatro pessoas foram levadas para HC da Unicamp pelo Samu. Duas já deixaram o hospital e as outras duas estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e o estado de saúde delas é considerado estável.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública disse que o 6° Distrito de Campinas está investigando o que pode ter causado a perda do freio do caminhão do corpo de bombeiros.

Mais do ACidade ON