Aguarde...

cotidiano

Quinta-feira terá entrada de frente fria que deve trazer chuva

Apesar dessa frente fria chegar hoje, é só durante a sexta-feira que ela vai conseguir avançar sobre São Paulo

| ACidadeON Campinas

Quinta-feira será quente em Campinas. (Foto: Denny Cesare/Código 19)

A quinta-feira (25) amanheceu com um pouco de nebulosidade em Campinas. Segundo a previsão, ainda não possibilidade de chuva na região. Hoje esta prevista a entrada de uma frente fria no estado que promete mudar o tempo e derrubar um pouco as temperaturas.  

Apesar dessa frente fria chegar hoje, é só durante a sexta-feira que ela vai conseguir avançar sobre São Paulo causando grande aumento de nuvens e condições para chuva sobre todas as regiões do Estado.  

Há previsão de chuva para muitas áreas da Grande São Paulo durante a sexta-feira, e deve chover de forma generalizada no sábado. Durante o domingo apesar do predomínio de céu nublado, as condições para chuva já diminuem bastante.  

Frio à vista
 
Além da falta de chuva e do ar muito seco, a população da região também vem sentindo temperaturas acima do normal para esta época do ano.  

O calor acima do normal para junho continua nesta quinta-feira, 25. Pela manhã, segundo a temperatura medida pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, por volta das 7h a temperatura era de 15ºC. A máxima hoje deve atingir 28ºC. Mas na sexta-feira,26, com a chegada da nova frente fria, a temperatura começa a baixar.  

O ar frio de origem polar vai atuar com força sobre o estado de São Paulo no próximo fim de semana, que será o primeiro do inverno, mantendo a temperatura baixa e sensação de frio durante todo o sábado e o domingo. Veja como vai ficar a temperatura na cidade de São Paulo.

Mais do ACidade ON