Aguarde...

cotidiano

Semana termina com chuva e frio em Campinas

Depois de vários dias ensolarados e quentes, o tempo fica úmido e a temperatura cai

| ACidadeON Campinas

Frente fria mudou o tempo em Campinas. (Foto: Código 19)

A sexta-feira (26) amanheceu sob chuva na região de Campinas. A mudança no tempo ocorreu devido a entrada de uma frente fria que provocou a chuva e a queda da temperatura em quase todas as regiões. O primeiro fim de semana do Inverno será úmido e frio.  

Depois de vários dias ensolarados e quentes, o tempo fica úmido e a temperatura cai. Pela manhã segundo a temperatura medida pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, por volta das 7h a temperatura era de 20ºC. Ao longo do dia a temperatura não passa dos 24ºC.  

Há risco de raios e de chuva moderada a forte.
 
Hoje a temperatura vai ser totalmente invertida. Isto quer dizer que o ar vai estar mais frio no fim da tarde do que no começo da manhã. O vento aumenta a sensação de frio ao longo do dia.  

Fim de semana úmido e frio
 
Durante a madrugada de sábado, 27, a frente fria se afasta em alto-mar, mas umas áreas de baixa pressão atmosférica se formam na costa entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. Isto vai fazer com que a chuva aumente no sábado.  

Há risco de chuva forte e volumosa também na Grande São Paulo e Baixada Santista. Grandes volumes de chuva podem cair sobre o Vale do Ribeira e o Litoral Sul .  

O ar polar continua entrando no estado de São Paulo e a sensação de frio vai predominar.

Mais do ACidade ON