Aguarde...

cotidiano

Avião cargueiro da Azul fica danificado após batida em Viracopos

Equipamento que carrega aeronaves de carga se chocou contra aeronave no aeroporto de Campinas

| ACidadeON Campinas

Aeroporto Internacional de Viracopos (Foto: Denny Cesare/Código19) 

Um avião da Azul, modelo Boeing 737-400F, ficou danificado após bater com um veículo de solo no Aeroporto Internacional de Viracopos. O acidente ocorreu na quinta-feira (25) e ninguém ficou ferido. A batida aconteceu durante uma operação de embarque de carga na aeronave.

Segundo a empresa, o 737F estava recebendo uma carga a bordo com a ajuda de um veículo chamado de "loader", contratado pela Azul. O equipamento que apoia o carregamento dos porões da aeronave chocou-se contra um dos cargueiros da companhia

O veículo bateu na lateral do avião, causando um dano estrutural pequeno. No entanto, o avião teve que ser afastado para o pátio de Viracopos.

O voo previsto para Boa Vista, em Manaus, foi cancelado pela companhia para inspeção e reparos. Por conta disso, uma operação reforço foi programada para hoje para o transporte da carga. Por meio de assessoria de imprensa, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos informou que vai comunicar à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) o incidente.

Mais do ACidade ON