Aguarde...

cotidiano

Tucano chama atenção ao ser flagrado em bairro de Campinas

Animal chegou a bicar janela de moradora e buscar por comida oferecida

| ACidadeON Campinas

Animal chegou a ficar na janela de moradora, buscando por comida (Foto: Rosana Mario)
Moradores do Jardim Indianópolis, em Campinas, foram surpreendidos com a visita de um tucano na manhã desta segunda-feira (29). O animal foi flagrado durante a manhã em uma árvore próximo ao condomínio Jequitibás, e em postes na Rua Mario Prunes. A ave ainda chegou a ficar bem próxima dos moradores, chegando até a janela das casas.

No flagrante feito pela moradora Rosana Mario, a ave chega a ficar na janela da casa, buscando por comida. "Ele enfiou o bico dentro da janela, eu levei um susto. Eu coloquei banana ele pegou e foi comer ela na árvore aqui da frente", contou, afirmando que após isso, a ave tem ficado próximo ao local, e que já programou a compra de mais frutas para alimentar o visitante.   


A moradora, que é esteticista e está desde março de quarentena sem trabalhar, conta que a aparição foi uma visita ilustre no dia.  

"Foi uma surpresa, não fiz mais nada até agora, fiquei de babá de tucano. Parece que agora a gente tá preso e a floresta é que está vindo visitar a gente", declarou.  

O local mais próximo com mata no bairro é o Parque Linear José Mingone, cerca de um quilometro de onde o tucano foi avistado. Segundo Rosana, o condomínio também tem árvores frutíferas, o que pode ter causado o interesse da ave.  

Vale ressaltar que por ser um animal silvestre, é ilegal manter a ave em cativeiro sem a permissão do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Mais do ACidade ON