Aguarde...

cotidiano

Homem é preso com 70 tijolos de maconha na Zeferino Vaz

Ao todo a polícia apreendeu 70 tijolos de maconha, cada um pesando 800 gramas, que estavam em HB20 branco

| ACidadeON Campinas

Tijolos de maconha estavam em carro. (Foto: Reprodução EPTV)

Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (29) em Campinas com 56 quilos de maconha escondidos em caixas de isopor que estavam dentro de um carro. Ele confessou à Polícia Militar que recebeu R$ 500 para transportar a droga para a cidade de Itapira.

Ao todo a polícia apreendeu 70 tijolos de maconha, cada um pesando 800 gramas, que estavam em HB20 branco. A apreensão aconteceu durante uma abordagem na Rodovia Zeferino Vaz, no sentido Paulínia.

"O condutor do veículo apresentou um certo nervosismo que gerou a suspeita. Na busca pessoal nada de ilícito foi localizado. Na busca no carro a droga foi encontrada nas caixas de isopor havia uma grande quantidade de droga", afirmou o tenente da PM Vinicius Fullmann.

Segundo a polícia, o acusado foi identificado como Ari Aparecido Caetano, de 37 anos. Ele confessou apenas ter pego a droga em Campinas para levar até Itapira. Também disse que receberia a quantia de R$ 500 apenas para fazer o transporte da droga. Mas ele não informou o local exato onde deixaria o entorpecente.

Ainda segundo a polícia, o dinheiro que ele recebeu para entregar a droga também foi recolhido. Ele foi levado ao 1º Distrito Policial, no Botafogo. Ele não tinha passagem pela polícia.

Mais do ACidade ON