Aguarde...

cotidiano

PT define Tourinho como pré-candidato à prefeitura em Campinas

Vereador vai concorrer pelo partido nas eleições municipais deste ano

| ACidadeON Campinas

Pedro Tourinho (PT) é pré-candidato à Prefeitura de Campinas (Foto: Diogo Zacarias/ Divulgação)
O PT (Partido dos Trabalhadores) definiu neste sábado (4) o vereador Pedro Tourinho como o pré-candidato do partido à prefeitura de Campinas, que vai concorrer às eleições municipais neste ano.  O vereador já havia anunciado a pré-candidatura neste mês, mas ainda aguardava a escolha do nome oficial pelo partido. 

A decisão foi tomada no começo da tarde deste sábado durante o 24° Encontro Municipal do PT, que ocorreu de forma on-line. Inicialmente, cinco nomes estavam na disputa, sendo que neste fim de semana restavam apenas dois pré-candidatos, sendo Tourinho e o ex-deputado Renato Simões. Simões, no entanto, durante seu pronunciamento anunciou a desistência da candidatura.   
 
LEIA TAMBÉM 
Após adiamento de eleição, TSE posterga prazos eleitorais

Tourinho é médico sanitarista, professor de medicina da PUC-Campinas e foi eleito, pela primeira vez ao cargo de vereador em 2012, quando teve 2.990 votos. Na reeleição, em 2016, obteve 7.001 votos, sendo o terceiro parlamentar mais votado da cidade. Em declaração, o parlamentar ressaltou a importância da candidatura neste momento de pandemia.

"Temos clareza sobre a importância da unidade neste momento, em que a vida das pessoas está sendo descartada sem respeito, e a dignidade dos trabalhadores está sendo ignorada. Queremos resgatar a dignidade da vida humana na cidade de Campinas, acreditamos que é possível fazer isso construindo um amplo compromisso com a cidade", declarou Tourinho.

Mais do ACidade ON