Aguarde...

cotidiano

Vídeo mostra 'festa do corona' com aglomeração em Campinas

Imagens mostram evento com centenas de pessoas em festa no Jardim Icaraí

| ACidadeON Campinas

Vídeo mostra centenas de pessoas reunidas em festa durante pandemia (Foto: Reprodução de vídeo)

Um vídeo gravado por jovens mostra aglomerações de pessoas em uma festa na noite de ontem (3) em Campinas. O evento, que teria acontecido no Jardim Icaraí, reuniu centenas de pessoas e foi definido pelos participantes como "festinha do corona".   

Nas imagens, gravadas por pessoas que estavam no local, é possível ver muitos dos participantes reunidos sem máscara e sem respeitar as medidas de distanciamento imposta pela saúde por causa da pandemia. Em um dos vídeos, um dos jovens cita que o local acontecia em uma chácara, e tinha até mesmo a presença de DJs. 

LEIA TAMBÉM 
Covid-19: Campinas tem mais 7 óbitos e 302 casos em 24h 
Com alta de casos, região de Campinas volta à fase vermelha

Moradores próximos ao local, que encaminharam a denúncia, mas preferiram não se identificar, relataram que as festas são constantes, e todo fim de semana acontecem eventos no local. Segundo os moradores, já foram feitas diversas denúncias para a Prefeitura.   

Veja o vídeo da festa: 


Em nota, a Administração afirmou que a Guarda Municipal esteve no local, dispersando cerca de 200 pessoas e apreendendo um veículo. Ainda segundo a Prefeitura nenhum adolescente foi identificado.

Mais do ACidade ON