De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pelos envolvidos, a confusão teria começado por conta de um desentendimento entre os pilotos, depois de um acidente na pista de corrida.
A equipe que se envolveu na briga disse que eles foram questionar o piloto sobre uma ação dele no meio da corrida, e que esse piloto seria o neto do prefeito de Americana, Omar Najar (MDB).
Durante a briga, o piloto foi agredido e o pai dele Abno Najar, filho do prefeito de Americana, fez disparos com uma arma de fogo de forma aleatória, que não chegou a atingir ninguém.
A defesa de Abno Najar confirmou que ele fez os disparos, mas que o mesmo teria agido em legítima defesa e para defender o filho que estava sendo agredido. Abno postou fotos do adolescente nas redes sociais, em que ele aparece com um corte profundo no rosto.
Além da briga e dos disparos, um carro foi queimado durante a confusão. De acordo com o delegado de Nova Odessa, o veículo era de uma equipe de Jundiaí, que teria pegado fogo após os disparos da arma atingi-lo.
Os envolvidos foram até a delegacia registrar um Boletim de Ocorrência, mas, de acordo com o delegado, nenhuma das partes apontou um autor do crime. Por esse motivo, o boletim foi feito sem uma autoria identificada. Um inquérito foi aberto para investigar o caso e tem 30 dias para ser concluído.
Ainda de acordo com o delegado, na noite de sábado em Americana, Abno Najar, pai do piloto agredido, procurou a polícia e registrou um boletim sobre a agressão que o filho dele sofreu durante a confusão. O piloto passará por um exame de corpo de delito hoje, a fim de identificar a agressão.
CONTROVÉRSIAS
Segundo a administração do kartódromo de Nova Odessa, as corridas são organizadas pelos próprios donos dos carros, e que o local tinha autorização da Prefeitura para funcionar.
Já a Prefeitura nega essa versão, e diz que o kartódromo protocolou, no mês passado, um plano de ação para a retomada parcial das atividades, que foi negado pela Vigilância Sanitária por não constar no plano de flexibilização do Estado.
De acordo com a Prefeitura, a decisão foi informada aos donos do kartódromo. A Vigilância disse que foi pega de surpresa com o evento e que está notificando o cartório pelo descumprimento do decreto estadual.
Filmagens mostram que, além da competição de sábado, o local sediou outras corridas irregulares no domingo.