Publicidade

cotidiano

Onça-parda é flagrada no Parque do Mirim, em Indaiatuba

Aparecimento da onça está diretamente relacionado ao fechamento do parque por causa da pandemia de covid-19

| ACidadeON Campinas -

Animal foi flagrado em meio a uma pista do Parque do Mirim (Foto: Associação Mata Ciliar/Camila Wolk)

Uma onça-parda foi flagrada pelas câmeras de segurança do Parque do Mirim, em Indaiatuba, na noite dessa quarta-feira (8), e o aparecimento do animal está diretamente relacionado à pandemia do novo coronavírus (covid-19), segundo especialistas.

De acordo com a Associação Mata Ciliar, a onça-parda, também conhecida no Brasil como suçuarana, é o segundo maior felídeo das Américas e vive, em média, entre 7 anos e 9 anos de idade. O animal é solitário e dificilmente ataca humanos. 

Nas imagens, é possível ver o animal em uma das pistas do parque. Ele fica em posição de ataque e seguida deixa a via. Veja o vídeo: 



A Associação explica que o aparecimento da onça está diretamente relacionado à pandemia de covid-19. Como o parque está fechado desde o final de março, não há circulação de visitantes, o que permite o tráfego do animal sem interferências. Assim que for retomada a presença humana no local, a tendência é que o animal volte a se afastar.

A Mata Ciliar orienta que a onça permaneça solta, já que ela é um animal de muita importância para o equilíbrio da cadeia ecológica, por isso, pede-se que o animal seja protegido, evitando a aproximação.

Mais notícias


Publicidade