Aguarde...

cotidiano

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 31 de agosto

Segundo o Devisa até essa sexta (24), foram aplicadas 433.912 doses de vacina em moradores do município

| ACidadeON Campinas

Campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o fim de agosto (Foto: (Foto: Amanda Rocha / ACidadeON)

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até 31 de agosto para toda a população. De acordo com o cronograma inicial, a campanha deveria ter acabado nessa sexta-feira (24), mas permanecerá disponível por mais um mês nos 60 postos de saúde de Campinas. 

Segundo o Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde), até essa sexta, foram aplicadas 433.912 doses de vacina em moradores do município. 

A campanha teve início no dia 23 de março e imunizou, na primeira fase, idosos e profissionais da saúde. Esses grupos já atingiram 100% de cobertura vacinal. Também foram imunizados, numa etapa seguinte, 100% do grupo que inclui doentes crônicos e pessoas com condições clínicas especiais. 

No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde alerta os responsáveis por crianças de 6 meses a 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), grávidas e mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias, públicos que ainda não atingiram a meta de 90% de cobertura vacinal. 

Até o momento, foram vacinadas 68,4% das crianças entre 6 meses e 6 anos (49.258 de um total de 74 mil); 52% das gestantes (5.991 de um total estimado em 11.369); e 55% das puérperas (1.036 de um total estimado e 1.869). 

ONDE SE VACINAR 

A vacina contra a gripe está disponível nos 60 Centros de Saúde de Campinas. Para saber os locais e horários em que a vacinação está disponível, clique aqui

As unidades de saúde estabeleceram esquemas especiais para evitar aglomerações e as pessoas podem ir se vacinar sem preocupação, tomando as medidas de proteção individual contra a pandemia, como uso de máscaras individuais.

Mais do ACidade ON