Aguarde...

cotidiano

Paulistão: Ponte surpreende e avança; Guarani decepciona

Macaca venceu o Mirassol e contou com ajuda do Palmeiras; Bugre perdeu para o São Paulo e viu Corinthians ganhar vaga

| ACidadeON Campinas

Ponte venceu o Mirassol com gol de Bruno Rodrigues (Foto: Divulgação)

Comemoração dupla para os torcedores da Ponte Preta em Campinas. De forma surpreendente, o término da primeira fase do Campeonato Paulista, neste domingo (26), confirmou a classificação da Macaca para as quartas de final da competição - a equipe entrou na rodada ameaçada pelo rebaixamento. Enquanto isso, o Guarani, que estava com a mão na vaga, acabou ultrapassado pelo Corinthians e está eliminado.

A Macaca garantiu a vaga ao vencer o Mirassol por 1 a 0, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O gol salvador foi marcado por Bruno Rodrigues aos 21 minutos do segundo tempo. Com 13 pontos, a Ponte ficou em segundo lugar no Grupo A e vai enfrentar o Santos nas quartas de final.

Já o Bugre perdeu por 3 a 1 para o São Paulo na Vila Belmiro. A equipe de Tiago Carpini reiniciou a competição, interrompida por causa da pandemia do coronavírus, com a mão na vaga. Mas, com duas derrotas, acabou ultrapassado pelo Corinthians, que neste domingo venceu o Oeste e ficou com a segunda posição no Grupo D.

O Guarani termina o Paulistão com 16 pontos, quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Mais do ACidade ON