Aguarde...

cotidiano

Unicamp bate recorde no número de isenções de taxa para vestibular

Número de beneficiados deve ser ainda maior, após a reabertura do período de pedido de isenção

| ACidadeON Campinas

Unicamp bateu recorde de isenções oferecidas (Foto: Denny Cesare/ Código 19)


A Unicamp (Universidade de Campinas) bateu o recorde de candidatos contemplados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o vestibular. Segundo a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), a universidade registrou no total 9.724 candidatos isentos, maior número desde o início do programa de isenção, que teve início em 2000.  

Sendo a Unicamp, foram recebidos 11.541 pedidos, e todos os candidatos que preencheram os requisitos foram beneficiados. No último vestibular, a universidade registrou 8.303 beneficiados.  

Mesmo batendo recorde, a expectativa é que o número de candidatos beneficiados seja ainda maior, isso porque a universidade reabriu na última semana os pedidos para novas solicitações de isenção, após anunciar a não adesão ao Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) neste ano, alegando incompatibilidade nos calendários. Com a reabertura, os pedidos ainda podem ser feitos até o dia 31 de julho, na página da Comvest.  

A isenção da taxa de inscrição é oferecida em três modalidades na universidade. Sendo elas para candidatos de baixa renda, com até 1,5 salário mínimo por morador da residência, funcionários da Unicamp e Facamp, e candidatos a curso de licenciatura ou tecnologia noturno.  Segundo a Unicamp, do total de isenções já aplicadas neste ano, a maioria foi proveniente para candidatos de baixa renda, com o total de 8.553 estudantes que receberam o benefício. 

A lista dos candidatos já contemplados pode ser acessada no site da Comvest (clique aqui). Também a partir de hoje (27) os candidatos beneficiados devem receber um e-mail eletrônico com a confirmação da isenção.  

Após a confirmação, os candidatos ainda precisam fazer a inscrição ao vestibular, usando o código fornecido pela universidade. As inscrições para o vestibular 2021 vão até o dia 8 de setembro.

Mais do ACidade ON