Aguarde...

cotidiano

Incêndio em área de mata assusta moradores em Hortolândia

Fogo se aproximou de condomínio e de uma área de invasão, mas foi controlado pelos Bombeiros

| ACidadeON Campinas

Fogo chegou próximo a casas (Foto: Reprodução de vídeo)

Um incêndio atingiu uma grande área de mato na noite de ontem (27) na região do Jardim Rosolém, em Hortolândia. O fogo começou por volta das 21h, no matagal próximo ao bairro Terras de Santo Antônio, às margens Rodovia Jornalista Aguirre Proença (SP-101), e assustou os moradores pela altura das chamas e pela proximidade das casas no local.

Em vídeos encaminhados, moradores do condomínio Monte Carlo disseram que as chamas chegaram próximo ao muro que faz a divisa do condomínio. Com medo, os moradores tentaram controlar as chamas jogando água no fogo.  



Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo se aproximou ainda de uma invasão da região, mas não atingiu nenhuma residência. Duas viaturas dos Bombeiros trabalharam no local. Segundo os Bombeiros, o incêndio foi controlado durante a madrugada.

A concessionária Rodovias do Tietê, responsável pelo trecho, informou também que monitorou o incêndio por câmeras de segurança, mas nem fumaça ou fogo chegaram a atingir a pista. As causas do fogo ainda não foram informadas.

Mais do ACidade ON