Aguarde...

cotidiano

Totens com álcool em gel são vandalizados em terminais de Campinas

Equipamentos colocados em terminais de ônibus são depredados por vândalos

| ACidadeON Campinas

Totens funcionam para a higiene de passageiros e prevenção à covid-19 (Foto: Johnny Inselsperger/ EPTV)

Os totens instalados nos terminais de ônibus, que deveriam servir para distribuição de álcool em gel a passageiros, já são alvos de vândalos em Campinas. Em terminais na cidade, os equipamentos já são vistos destruídos, impossibilitando a aplicação do produto, que serve como prevenção para evitar a contaminação da doença nos locais.

No Terminal Central, dos três totens instalados, apenas um funciona atualmente. Os outros dois equipamentos, instalados na entrada do terminal e próximo aos banheiros foram depredados.

Com grande fluxo de passageiros, o único totem não é suficiente para atender todos os usuários, que reclamam da falta do vandalismo e da falta de acesso ao produto. Em entrevista à EPTV, um dos motoristas que trabalha com linhas do terminal, Luciano dos Santos, criticou a ação dos vândalos.

"As pessoas que não tem consciência do que fazer produto. É uma base importante para higienizar e não contaminar", declarou.

A passageira Alessandra Ribeiro, que é usuária dos ônibus e frequenta o terminal, criticou ainda a não manutenção.

"Independente de ser depredado, precisa fazer a manutenção, porque a gente não tem culpa. É muito usuário, a gente usa e a gente precisa", afirmou.

Em nota, a Emdec disse que diariamente os totens do Terminal Central são alvos de vandalismo. Mesmo assim, a empresa afirmou que faz a manutenção constante. Segundo a Emdec, as últimas ações se depararam com os equipamentos praticamente destruídos, e por isso os totens foram retirados para conserto.

Mais do ACidade ON