Aguarde...

cotidiano

Comércio on-line: 18 vendedores são alvos de operação na região

Operação "Nosbor", da Secretaria da Fazenda, foi deflagrada nesta terça-feira (28) para combater a comercialização de produtos sem comprovação de origem e vendas sem emissão de documentos fiscais

| ACidadeON Campinas

Operação foi deflagrada nesta terça-feira (28) (Foto: Divulgação) 

Dezoito vendedores da RMC (Região Metropolitana de Campinas) foram alvos de uma operação da Secretaria da Fazenda e Planejamento nesta terça-feira (28) contra a comercialização de produtos sem comprovação de origem e vendas sem emissão de documentos fiscais no comércio pela internet.

Chamada de "Nosbor", a operação foi atrás de comerciantes em seis cidades da região: Artur Nogueira (1), Campinas (9), Hortolândia (4), Paulínia (1), Santa Bárbara d'Oeste (1),

Segundo a secretaria, durante monitoramento remoto, o fisco paulista identificou que os vendedores estariam encaminhando seus estoques de produtos aos centros de distribuição sem comprovação da origem.

Além disso, alguns vendedores não emitiam notas fiscais da venda, realizando a circulação de mercadorias sem o devido acompanhamento fiscal.

Os vendedores alvos da operação serão notificados a apresentarem as notas fiscais de aquisição dos produtos comercializadas ou a emissão da nota fiscal de venda para o consumidor final.

Caso não atendam aos questionamentos, poderão ser multados em até 50% do valor das operações, além da cobrança do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) devido. Eles também podem ter a apreensão das mercadorias e o desenquadramento de ofício do Regime Simplificado de Tributação - Simples Nacional.

Mais do ACidade ON