Aguarde...

cotidiano

Frente fria chega e máxima não passa dos 23ºC nesta quarta

Por conta dessa passagem, a cobertura de nuvens aumenta pela tarde e os ventos ficam mais intensos

| ACidadeON Campinas

Dia amanhece com sol e vento frio. (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

A quarta-feira (28) amanheceu com céu azul e um vento frio em Campinas. A temperatura, registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, às 7h era de 16ºC.

A previsão para a quarta-feira é de um amanhecer com predomínio de sol, mas com aumento de nebulosidade a partir da tarde. Isso acontece por causa da influência da passagem da última frente fria pelo Litoral neste mês. Por conta dessa passagem, a cobertura de nuvens aumenta pela tarde e os ventos ficam mais intensos. Além disso, as temperaturas não sobem muito, a máxima prevista para hoje será de 23ºC à tarde, entrando em declínio a partir da noite.

A tendência para a quinta-feira é de céu parcialmente nublado a nublado e temperaturas entre 13ºC e 18ºC, com ventos de intensidade moderada. Na sexta-feira o tempo começa a limpar e as temperaturas voltam a subir.

Não há previsão de chuvas na região para os próximos dias, mas as condições meteorológicas associadas à passagem da frente serão monitoradas para eventuais mudanças.

Mais do ACidade ON