Aguarde...

cotidiano

Moradores reclamam de fios caídos em ruas do Centro

Problema incomoda pedestres e motoristas que passam pela Rua José Paulino e pela Benjamim Constant

| ACidadeON Campinas

Moradores reclamam de fios de telefonia caídos em ruas do centro (Foto: Johnny Inselsperger/EPTV Campinas)
Pedestres e motoristas reclamam de fios de telefones caídos em ruas do Centro de Campinas. Lojistas relatam que até ontem os cabos estavam no lugar e que, ao abrirem os comércios na manhã de hoje (30), se depararam com os fios soltos. 

A equipe de produção da EPTV Campinas foi até a Avenida Benjamim Constant, que flagrou os cabos nas calçadas. No local, muitos moradores acabavam pisando em cima dos fios, correndo o risco de tropeçarem. 

Uma quadra abaixo dali, na Rua José Paulino, o problema também foi notado. Desta vez, os fios atravessavam a rua e os carros passavam por cima. 

A gerente de loja Elizangêla Righonato conta que os fios apareceram na manhã desta quinta-feira. "Hoje de manhã quando a gente chegou para abrir a loja já estava aqui toda essa fiação. A gente acredita que caminhões tenham derrubado eles", comentou. 

PREFEITURA 

Procurada, a Prefeitura de Campinas respondeu que a responsabilidade pela manutenção dos fios ou cabos soltos é das operadoras de telefonia, e que as empresas serão notificadas para que tomem as providências. 

Já as operadoras Claro e Vivo informaram que enviarão uma equipe técnica nos locais para verificar se os cabos caídos são delas ou não. 

ASSISTA AO VÍDEO: 


Mais do ACidade ON