Aguarde...

cotidiano

Feira hippie volta com movimento tranquilo em Campinas

Exposição contou com público controlado e sem aglomerações

| ACidadeON Campinas

Feira hippie voltou a funcionar neste sábado em Campinas (Foto: Luciano Claudino/Código19)

Após 4 meses de suspensão, a tradicional feira hippie do Centro de Convivência, no Cambuí, voltou às atividades neste sábado (1º) com movimento tranquilo entre os clientes durante o período de funcionamento.  

Após a suspensão em março por causa da pandemia, a feira de artesanato foi autorizada a reabertura nesta semana pela Prefeitura. Segundo a Administração, o local foi enquadrado com as mesmas regras de comércio, que estão com autorização para abrirem pela classificação na cidade na fase laranja do Plano São Paulo.  

Ao contrário do Centro, que registrou grande movimentação com aglomerações neste sábado, na feira hippie o movimento foi tranquilo e controlado no primeiro fim de semana da autorização. Entre os clientes, a maioria respeitou as medidas de distanciamento e a adoção de máscara na praça.   


A exposição voltou atualmente com 60% dos artesões, sendo cerca de 200 expositores, que tiveram como obrigação a montagem de barracas com distanciamento de dois metros e disponibilizando álcool em gel durante o atendimento.  

Entre os expositores estão proibidos ainda os maiores de 60 anos, o que foi um dos motivos da Asecco (Associação dos Expositores do Centro de Convivência), se posicionar contra a retomada (leia aqui).  

Entre as regras, seguindo as medidas impostas pelo governo estadual, a feira também funciona por 4 horas diárias, sendo das 10h às 14h, e restrição de 20% do público.  Na liberação, a Administração autorizou ainda o funcionamento de barracas de alimentação, mas com consumo proibido no local e liberação para comer nas proximidades e em condições de distanciamento. 


Mais do ACidade ON