Aguarde...

cotidiano

Shopping Dom Pedro tem fila interminável de carros para entrada

Assim como o Centro, shopping também foi buscado por muitos clientes neste sábado

| ACidadeON Campinas

Vídeo mostra grande fila de veículos para entrada no shopping (Foto: Reprodução de vídeo)
No primeiro fim de semana após a nova reabertura do comércio em Campinas, o Parque D. Pedro shopping foi o responsável por uma fila interminável de veículos, que esperavam para a entrada no centro de compras neste sábado (1º).  

O registro feito por motoristas que passavam no local no fim da tarde mostra a fila que começava já na alça de acesso, saindo da Rodovia D. Pedro I (SP-075) para a Avenida Guilherme Campos. Já na outra entrada, pelo bairro Santa Genebra, também não é possível ver o fim da fila. Os veículos aguardavam para a entrada no local, que está funcionando das 16h às 20h.


Em Campinas os shoppings reabriram na última segunda-feira (27), após a cidade ser classificada novamente na fase laranja pelo Plano São Paulo. Com a restrição funcionamento apenas por 4h, e com 20% da capacidade, o acesso ao shopping é fechado quando atinge o limite, causando assim as grandes filas fora do local.  

Ainda hoje, o Centro de Campinas também foi alvo de procura de muitos clientes, que geraram aglomeração nas ruas do comércio Central. Mesmo com a fiscalização da Prefeitura, o movimento foi intenso gerando multidões na 13 de Maio (leia mais aqui).  

Procurada, a assessoria do shopping afirmou que reabriu nesta semana seguindo às diretrizes do decreto municipal e preparado para preservar o bem-estar e a saúde de clientes, lojistas e colaboradores.

Nesse sentido, segundo o shopping, há uma atenção especial ao fluxo de pessoas dentro do empreendimento, que deve estar limitada à 20%, conforme decreto municipal, o que gera o fluxo de veículos fora do local.  

Em nota, o shopping declarou que há rígido controle de acesso ao empreendimento, tanto de pessoas, quando de veículos, por isso quando o fluxo de clientes atinge o máximo permitido (20%), automaticamente é necessário fechar os acessos ao estacionamento até que exista uma margem segura para a entrada de novos clientes.

Mais do ACidade ON