Aguarde...

cotidiano

Funcionários sofrem extorsão em loja do Shopping D. Pedro

Segundo PM, vítimas que trabalham em loja de departamentos receberam uma carta com ameaças para entregar celulares

| ACidadeON Campinas

 

O Shopping Dom Pedro, em Campinas (Foto: Luciano Claudino/Código19)

*Esta matéria foi atualizada às 19h21 do dia 5 de junho 

Um grupo de funcionários foi vítima de extorsão na tarde desta quarta-feira (5) em uma loja de departamentos do Shopping D. Pedro, em Campinas. A Polícia Militar foi acionada e a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) também atua no caso.

Segundo a PM, a equipe recebeu uma carta com ameaças aos funcionários e seus familiares, pedindo para que entregassem duas caixas com celulares no estacionamento do centro de compras. A mensagem pedia que os equipamentos fossem colocados embaixo do veículo de um funcionário.

Isso chegou a ser feito e o veículo foi levado pelo suspeito. Ele teria ainda ligado na loja do shopping chantageando os funcionários com informações pessoais dos trabalhadores, além dos parentes. Até o momento, ninguém foi preso.  

À noite, a DIG informou que solicitou imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os suspeitos. A polícia, no entanto, não informou a quantidade de celulares furtados nem como a ação ocorreu em detalhes.

Em nota, o Shopping D. Pedro confirmou "que houve um furto a uma das lojas do centro compras nesta quarta-feira, 5/8, e a polícia foi imediatamente acionada". O shopping disse ainda que "segue em funcionamento normal e está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações".

Mais do ACidade ON