Aguarde...

cotidiano

Polícia cumpre mandados contra quadrilha de tráfico em Indaiatuba

Até o momento oito pessoas já foram presas por integrarem quadrilha criminosa

| ACidadeON Campinas

 

Ocorrência é apresentada na Delegacia de Indaiatuba (Foto: Eduardo Rodrigues/ EPTV)

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (13) a operação "Veredicto", que cumpre dez mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas em Indaiatuba. 

Até o momento, oito pessoas já foram presas, sendo que seis foram por prisão temporária e duas por flagrante de tráfico. Além delas, outras duas pessoas foram conduzidas para a delegacia por porte de droga.  

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha é investigada por tráfico, cárcere privado e possíveis homicídios, da prática conhecida como "Tribunal do Crime".  

A operação teve início em julho, após um homem resgatado por policiais afirmar ser mantido em cárcere privado para ser "julgado" por um desentendimento com um dos membros da organização. Na ocasião, foram presas três pessoas por cárcere e associação criminosa. 

De acordo com a Polícia Civil, a investigação posterior identificou os demais envolvidos na ação, que estariam envolvidos em tráfico na cidade.  

Pelo menos 50 policiais participam da operação hoje. Durante a operação, foram apreendidos ainda armas, R$ 650 em dinheiro, 1,2 mil porções de maconha e pinos de cocaína.

Os presos e os materiais apreendidos estão sendo apresentados na Delegacia de Indaiatuba.

Mais do ACidade ON