Aguarde...

cotidiano

Moradores da região registram aglomerações em lanchonetes

Em Paulínia e Americana registros foram feitos, mostrando muitos clientes desrespeitando as recomendações

| ACidadeON Campinas

Na Avenida Brasil, em Americana, dezenas de pessoas se aglomeraram em frente a estabelecimentos (Foto: Cedida)

Mesmo com restrição de horário, aglomerações de clientes foram flagradas em cidade na região de Campinas, na noite de ontem (14). Em uma das principais avenidas de Paulínia, um trailer de lanches reuniu dezenas de clientes.   

O registro foi feito por uma moradora do bairro, que gravou o grande fluxo de pessoas no trailer, que fica na Avenida José Paulino, e disponibiliza mesas para o consumo no local. Segundo a moradora, ontem foi a segunda noite seguida que o local montou as mesas para os clientes, o que gera indignação a outros comerciantes.  

"Ontem eu falei pra Guarda, eles vieram aqui. Os empresários estão falindo, fechando o ponto porque não tem como atender nesse horário enquanto vemos isso", criticou durante a gravação do vídeo.   


Já em Americana, centenas de pessoas foram para Avenida Brasil no fim da noite, em um local de bares e lanchonetes. Em imagens é possível uma grande quantidade de pessoas de pé e aglomeradas no local.

Na região de Campinas, ainda na fase amarela, os estabelecimentos de alimentação tem autorização para receber clientes apenas até as 17h durante as duas primeiras semanas de flexibilização. Fora esse horário os locais podem continuar com venda, mas apenas para delivery.  

Procurada, a Prefeitura de Paulínia afirmou que desde março atua no combate a pandemia com diversas ações, e pede que a população contribuía denunciando locais que tenham aglomerações de pessoas, para a ação da Guarda Municipal.  

Os moradores da cidade que presenciarem aglomerações podem fazer a denúncia pelo número 153, ou pelo 38743646, que funcionam 24 horas por dia.  

Já a Prefeitura de Americana disse que a Guarda Municipal foi acionada,e dispersou do local. Segundo a Administração, dois veículos foram apreendidos por poluição sonora.

Mais do ACidade ON