Publicidade

cotidiano

Bebê que nasceu com 370g em Campinas tem alta após 5 meses

A pequena Vitória estava internada desde abril após nascer com baixo peso extremo; unidade disse que recém-nascida foi a menor a nascer no local

| ACidadeON Campinas -

Família comemorou alta de Vitória com equipe que cuidou de bebê (Foto: Arquivo Pessoal) 

Uma bebê que nasceu com apenas 370 gramas em abril, em Campinas, teve alta nesta segunda-feira (24) do Hospital Madre Theodora. Segundo a equipe da Maternidade, a recém-nascida foi a criança com menor peso que nasceu no local e estava há cinco meses lutando para sobreviver.

Vitória nasceu no dia 4 de abril após uma gestação difícil da mãe, de 32 anos, que estava com quadro grave de hipertensão. Por conta da situação, ela precisou fazer o parto com 24 semanas de gestação.

Segundo os médicos, o tempo ideal para o procedimento é acima de 37 semanas. Devido ao quadro clínico delicado, Vitória ficou internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e respirava com a ajuda de aparelhos.

Hoje ela está com mais de 2,650 kg e a alta contou até com uma festa no hospital pra comemorar. Os pais, Aline Souza e Leonardo Bevilaqua, agradeceram o apoio e dedicação dos funcionários do hospital durante a internação.

"Estamos felizes que estamos unindo a família. Já temos uma filha, a Liz, que está aguardando ansiosa em casa", disse o pai. Segundo a família, a primogênita também nasceu pequena, com 760 gramas.

Publicidade