Aguarde...

cotidiano

Maria-fumaça volta a funcionar em Campinas com passeio no feriado

Passeio de trem voltou a ser feito na cidade com opção de passeios hoje

| ACidadeON Campinas

Maria Fumaça de Campinas na Estação Anhumas (Foto: Sarah Brito)

O passeio de Maria-fumaça de Campinas voltou a funcionar após ser suspenso por mais de cinco meses, por causa da pandemia. A estação de trem retomou as atividades neste domingo (6), e funciona neste feriado do Dia da Independência (7).

O passeio de trem que faz o percurso entre Campinas e Jaguariúna existe desde 1984, e nunca tinha sido interrompido até então. Na retomada, o percurso foi reduzido, partindo da Estação Anhumas seguindo até a Estação Tanquinho, em Campinas. Os passeios ocorrem em sábados, domingos e feriados.

Nesta segunda (7), estão programados dois passeios, com saída às 10h30 e às 14h30. Cada ingresso custa R$ 120 a inteira, e R$ 60 a meia, e podem ser adquiridos pelo site (clique aqui). Crianças de até 4 anos não pagam pelo passeio.

Para a reabertura, cada trem funciona com 40% da capacidade para respeitar o distanciamento entre passageiros.  

O passeio de Campinas foi escolhido como o terceiro melhor trem turístico na avaliação da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). E, por conta do trabalho de restauração feito na estação Carlos Gomes e de tudo que foi feito em mais de 40 anos de Associação, a Maria-Fumaça de Campinas é considerada o maior museu ferroviário dinâmico da América Latina.

Durante todo o ano, a média da procura era de cerca de 66 mil passageiros de todo o Brasil.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON