Aguarde...

cotidiano

Escola São José oferece cursos profissionalizantes gratuitos

Cursos são oferecidos para estudantes do ensino médio

| ACidadeON Campinas

Escola Salesiana São José, em Campinas (Foto: Divulgação)

O Centro Profissional Dom Bosco, da Escola Salesiana São José, abriu as inscrições para o processo seletivo 2021, que oferece gratuitamente a jovens cursos técnicos de nível médio nas áreas de eletroeletrônica, fabricação mecânica e informática.

Com duração de dois anos, os cursos acontecem no período da manhã ou da tarde e incluem suporte ao aluno com material didático, uniforme, equipamento de proteção individual (EPI), lanche e vale-transporte escolar.

Ao todo serão oferecidas 120 bolsas para ambos os sexos. O candidato interessado deve estar cursando o Ensino Médio neste ano,ter idade máxima de 17 anos completados até 2021 e apresentar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio.  

As inscrições vão até o dia 2 de outubro, e são realizadas pelo site da instituição (clique aqui). O processo seletivo contempla as etapas de inscrição pela internet, divulgação dos selecionados, análise dos documentos e matrícula.  

Seguindo as recomendações de órgãos de saúde, por causa da pandemia o exame de seleção presencial não será realizado. O procedimento para a análise das bolsas será feito pela verificação dos documentos enviados de forma eletrônica pelos candidatos e também por contato via telefone feito pelo serviço social, que os analisará os processos completos.  

A divulgação dos selecionados será feita em 14 de outubro, através do site e comunicação via e-mail. Após a seleção, os alunos escolhidos deverão encaminhar de forma eletrônica os documentos solicitados até o dia 19 de outubro.  

Já no período de 26 de outubro a 20 de novembro, o serviço social fará a análise da documentação dos candidatos selecionados. A convocação dos aprovados para as matrículas tem previsão para ser feita em 24 de novembro, pelo site da instituição.

Mais do ACidade ON