Aguarde...

cotidiano

Lagoa do Parque do Mirim, em Indaiatuba, tem sinais de seca

SAAE garante que problema não afetará o abastecimento de água da cidade

| ACidadeON Campinas

Lagoa do Parque do Mirim, em Indaiatuba (Foto: Reprodução/EPTV)
A lagoa do Parque do Mirim, em Indaiatuba, tem sofrido com o clima de secura e com a falta de chuva. O local, que é usado para pescaria, já sentiu os reflexos da longa estiagem e está praticamente seco.  

Nos últimos dias, a temperatura da cidade tem estado acima da média nesse período, que é de 26°C. Nesta quinta-feira (10), por exemplo, a máxima prevista é de 34°C, ou seja, 8°C a mais que o normal. 

Vale ressaltar que o Parque do Mirim está localizado ao redor da represa do rio Capivari-Mirim, e é uma Área de Preservação Ambiental para promover a educação ambiental e a sensibilização da importância da preservação dos recursos hídricos e ambientais da região. 

O fato de ele estar seco preocupa os moradores, que temem ficar sem água nas torneiras nos próximos dias. No entanto, de acordo com Sandro Coral, superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), os reservatórios estão cheios o suficiente para garantir que isso não aconteça. 

"Esse deck é uma parte do reservatório, é um espelho d'água que começa a partir do nosso quiosque, que é a nossa preservação. Hoje estamos com 60 a 65% de armazenamento de água, então a população pode ficar tranquila que a manutenção do dia a dia da água das torneiras está tranquilizada", destaca.

Mais do ACidade ON