Aguarde...

cotidiano

Funcionários dos Correios protestam no Centro de Campinas

Concentração teve início às 10h de hoje e grevistas fizeram passeata em ruas da cidade

| ACidadeON Campinas

Ato aconteceu nesta manhã em frente à agência central (Foto: Karen Fontes/Código19)
Cerca de 300 funcionários dos Correios realizam um protesto nesta sexta-feira (11), em frente à agência localizada no Centro de Campinas. A concentração teve início às 10h, onde os trabalhadores dizem protestar em defesa da vida, direitos e empregos.

De acordo com o Sintect-Cas (Sindicato dos Trabalhadores em Correios de Campinas e Região), os grevistas também fizeram uma passeata nesta manhã, que percorreu pelas vias Regente Feijó, José Paulino, Campos Salles e Francisco Glicério. O ato terminou com o retorno dos funcionários em frente à agência. 

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) informou que monitorou a manifestação e que não houve reflexos no trânsito. 

A ação compõe o ato nacional da greve dos trabalhadores dos Correios, que segue o calendário da Fentec (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares) em todo o Brasil. 

A greve reivindica o fim da negociação para a privatização da estatal, além da revogação do atual acordo coletivo e a garantia de direitos trabalhistas e de saúde durante a pandemia de novo coronavírus (covid-19). 

Além do protesto de hoje, os trabalhadores dos Correio têm feito vários movimentos em Campinas desde o mês passado. (Leia mais aqui).

Ainda segundo o sindicato da categoria, eles se reunirão em uma audiência de conciliação às 15h de hoje no TST (Tribunal Regional do Trabalho), em Campinas. 

VEJA MAIS FOTOS:  



Mais do ACidade ON