Aguarde...

cotidiano

Ônibus derruba parte de muro de casa no Parque Cidade

Acidente ocorreu por volta das 5h30 deste sábado (12). Estrutura da casa foi bastante afetada, ninguém se feriu

| ACidadeON Campinas

Casa ficou com parte da estrutura comprometida. (Foto: Reprodução EPTV)

Uma família de Campinas levou um susto grande no começo da manhã deste sábado (12). Um ônibus desgovernado atingiu a casa que fica no bairro Parque Cidade. O veículo bateu e derrubou parte do muro da casa e danificou uma das paredes da construção. Apesar do estrago ninguém se feriu.

Segundo o morador da casa, as filhas que dormem em um quarto perto do muro acordaram assustada com o barulho do impacto. "Foi um impacto muito forte que inclusive impactou no quarto onde minhas filhas dormem. Elas saíram correndo até o meu quarto. Foi um susto muito grande", afirmou o morador Aílton Barbosa de Souza.

O acidente ocorreu por volta das 5h30 e afetou também uma das paredes do interior da casa. O impacto no muro, acabou empurrando uma das vigas de madeira que segura o telhado e acabou trincando toda a parede da varanda da casa. "A parte de cima da cobertura empurrou para dentro. Agora tem que avaliar para ver se realmente mexeu com a estrutura da casa", explicou o morador.

O motorista do ônibus, que faz uma linha 316 (Parque Cidade/Corredor Central), disse à polícia que perdeu o controle da direção depois de parar o ônibus na rua. O veículo desceu de ré até bater contra a casa.   


 

Imagens feitas por um morador da rua mostram o ônibus atravessado na rua pouco depois do acidente. O motorista disse que tinha parado o veículo depois de perceber que a tampa da saída de ar do ônibus tinha sido arrancada ao enroscar na fiação elétrica que passa sobre a rua. "Ele pegou a tampa do ar e colocou dentro do ônibus. Pegou umas peças que caíram também", disse a vizinha Eliana Jesus da Cunha da Silva.

A Defesa Civil esteve no local para avaliar se o impacto prejudicou a estrutura da casa. No final da manhã informou que teve que interditar parte da casa. A família não precisou sair do local, porém não poderá usar a garagem, a sala e um dos quartos até que os reparos sejam feitos no local.

A VB Transportes, responsável pelo veículo, estava no local e disse que a empresa vai fazer as obras necessárias no imóvel. O SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros) informou que abriu uma sindicância para apurar o que aconteceu. (Com informações da EPTV)

Mais do ACidade ON