Aguarde...

cotidiano

Bairros de Campinas têm céu cheio de fumaça na manhã de hoje

O problema foi percebido por moradores da área central, Taquaral, Cambuí e até da região do aeroporto de Viracopos

| ACidadeON Campinas

 

Céu de Campinas registra forte fumaça na manhã deste sábado. (Foto: Denny Cesare/Código 19)

Algumas regiões de Campinas amanheceram com uma espessa camada de fumaça na manhã deste sábado (12) mesmo não havendo foco de incêndio por perto. Os relatos da fumaça começaram ainda na noite de sexta-feira e continuou nesta manhã.

O problema foi percebido por moradores da área central, Taquaral, Cambuí e até da região do aeroporto de Viracopos. Motoristas que trafegavam pela Rodovia Anhanguera também registraram a forte fumaça. O Corpo de Bombeiros afirmou que não foi acionado para fazer qualquer tipo controle de incêndio na cidade para justificar essa fumaça em diversas regiões.  
 
LEIA TAMBÉM 
Campinas deve registrar o fim de semana mais quente do ano


A reportagem entrou em contato com os meteorologistas do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) para tentar entender esse céu mais esfumaçado.

Os especialistas afirmaram que a explicação para a fumaça de ontem a noite é que durante ao anoitecer as partículas de fumaça e de poeira acabam ficando mais visíveis por conta da diminuição da temperatura e como o tempo está muito seco, sem previsão de chuva para os próximos dias, esses poluentes acabam ficando mais concentrados.   

Outra explicação e que é possível que o vento tenha trazido essa fumaça de queimadas que ocorreram em outras cidades da região. Ou até mesmo, tenha acontecido algum pequeno foco de incêndio na cidade mas que não houve a necessidade do trabalho do Corpo de Bombeiros para controlar as chamas.  


Mais do ACidade ON