Aguarde...

cotidiano

Domingo será de mais "calorão" com previsão de 35°C

Dia terá máxima prevista à tarde, quando a umidade relativa do ar também estará baixa; ontem, cidade teve recorde de calor, com 35,6°C

| ACidadeON Campinas

Céu claro na manhã deste domingo em Campinas (Foto: Sarah Brito/ACidade ON Campinas) 

Depois de bater o recorde de calor com 35,6°C na tarde de ontem, o domingo (13) em Campinas terá mais um dia de "calorão", com a forte onda de calor ainda atuando na região. Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, a máxima prevista para hoje é de 35°C.

A temperatura deve chegar a este valor à tarde, quando a umidade relativa do ar também estará em baixa. Ontem, além do calor, Campinas também registrou uma das umidades relativas do ar mais baixas do ano, sendo 12,4% à 15h40.

Além disso, neste domingo o município entra no seu 23º dia sem chuvas. A previsão é que deve voltar a chover depois do dia 23, início da Primavera.

FRENTE FRIA


Ainda segundo o Cepagri, entre amanhã e terça-feira, a faixa leste do Estado de São Paulo deve ter um alívio nas temperaturas, devido à passagem de uma frente fria pelo oceano. Isso deve trazer maior nebulosidade e ventos com temperaturas um pouco mais baixas.

Esse alívio, contudo, não deve se prolongar, e na quarta-feira as temperaturas voltam a subir, de acordo com a Unicamp.

Mais do ACidade ON