Aguarde...

cotidiano

População reclama de descarte de lixo em ecoponto no Pq. Via Norte

Caso foi filmado por morador do bairro de Campinas; Prefeitura disse que vai recolher material descartado irregularmente

| ACidadeON Campinas

Lixo foi jogado de forma irregular em ecoponto (Foto: William Manoel Magalhães) 

Moradores do bairro Parque Via Norte, em Campinas, estão reclamando do descarte irregular de lixo no ecoponto do local. Segundo o morador William Manoel Magalhães a situação é um descaso e ocorre próximo de um córrego.

"Isso aqui, com a chuva, vai entupir todo o córrego. É uma descaso da própria população e ninguém faz nada. Magalhães gravou um vídeo e enviou à EPTV Campinas, mostrando a situação.

Nas imagens, é possível ver o material acumulado em diversos pontos do local, além de muitos sacos de lixo abertos. Procurada sobre a situação, a Prefeitura de Campinas afirmou que o DLU (Departamento de Limpeza Urbana) vai recolher todo o lixo descartado irregularmente até terça-feira (15).  



Além disso, a Administração informou que os ecopontos deixaram de receber material reciclável no fim de março, por orientações da Vigilância em Saúde devo a pandemia do novo coronavírus.

A população deve descartar esse material junto com o lixo domiciliar, que não parou de ser recolhido. Por isso, explicou a Prefeitura, esse descarte irregular não se justifica. Até o fim do mês, a coleta seletiva deve voltar, segundo a Administração.

Mais do ACidade ON