Aguarde...

cotidiano

Após calorão, terça-feira será de clima mais ameno em Campinas

Por conta da nebulosidade temperaturas caem; máxima será de 27ºC

| ACidadeON Campinas

Temperaturas caem um pouco na cidade, que registra um clima mais ameno nesta terça (Foto: Luciano Claudino/ Código19)

Após a forte onda de calor dos últimos dias, que chegou a registrar recordes na temperatura do ano, uma onda de nebulosidade diminui a temperatura e traz um clima mais ameno em Campinas nesta terça-feira (15). 

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, a previsão para hoje é de céu parcialmente nublado, ventos moderados a forte, com rajadas de até 40km/h, e temperatura máxima em torno dos 27ºC.  

No entanto, a partir de amanhã (16) a temperatura já volta a subir na cidade, com maior predomínio de sol e temperaturas entre 16 e 32ºC, com ventos de intensidade com intensidade fraca a moderada.  

CHUVA VEM AÍ?  

Segundo o órgão, as temperaturas seguem elevadas até a sexta-feira, e os indicativos para o final de semana são de um aumento na nebulosidade, com possibilidade de chuva, e uma queda nas temperaturas, especialmente no domingo.  

VOLTA DO CALOR  

Apesar da diminuição do calor para hoje, a Defesa Civil emitiu um alerta ontem (14) para possibilidade de uma 2ª onda de calor extremo em Campinas a partir desta quarta-feira (16). Segundo o órgão, o clima deve voltar a ficar "desértico", com temperaturas altas e baixíssimos índices de umidade relativa do ar.

Na última semana, a região já passou por outra onda de calor, com recorde de temperatura no ano, com 35,6°C no sábado e uma das umidades relativas do ar mais baixas até o momento (12,9%).

Agora, a Defesa diz que a nova onda de calor deve começar na quarta e se estender até o final de semana. Na primeira previsão, a temperatura podia chegar até 40°C na cidade. Desta vez, no entanto, a previsão é que ela fique em torno de 32°C e 35°C.

Mais do ACidade ON