Aguarde...

cotidiano

Incêndio destrói seis barracos de comunidade em Hortolândia

Mesmo em meio às chamas os moradores tentaram recuperar pertences das casas

| ACidadeON Campinas

Incêndios atingiram os barracos, destruindo toda estrutura (Foto: Reprodução de vídeo)

Um incêndio destruiu seis barracos e deixou famílias desabrigadas na madrugada de hoje (15) em Hortolândia. O fogo atingiu uma comunidade localizada na Rua do Martim Pescador, no Jardim Boa Esperança. Ao todo, as chamas consumiram uma área de 150 metros. Não houve feridos.
 
Em vídeos encaminhados por moradores do bairro, é possível ver o incêndio já em grande intensidade, e os moradores em meio às chamas tentando recuperar o que restou das casas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou durante a noite e se estendeu durante a madrugada na área que é de invasão. Por causa da intensidade das chamas, os bombeiros de Hortolândia contaram ainda com o apoio das equipes de Campinas e Americana. De acordo com o órgão, as equipes foram acionadas às 22h, e só conseguiram concluir o trabalho de rescaldo por volta das 4h.

Ainda não se sabe o que tenha provocado o incêndio. Segundo as equipes, por serem de madeira, os barracos têm facilidade para propagação das chamas.

A Defesa Civil de Hortolândia também esteve no local, e deve realizar a vistoria na manhã de hoje (15), para avaliar a situação do local. Segundo a Prefeitura,  representantes levantam informações das famílias para decidir o que será feito no local e o encaminhamento dessas pessoas.




Mais do ACidade ON