Aguarde...

cotidiano

Temperatura volta a subir em Campinas nesta quarta-feira

Após amenização do calor por causa dos ventos, próximos dias devem voltar a registrar altas temperaturas

| ACidadeON Campinas

Temperaturas voltam a subir e próximos dias serão de calor na cidade (Foto: Denny Cesare/ Código 19)


Após a intensidade dos ventos dos últimos dias trazer temperaturas mais amenas em Campinas, o calor deve voltar a aparecer a partir desta quarta-feira (16) na cidade.  

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, as temperaturas sobem e máxima prevista para hoje é de 33ºC. O calor deve ainda aumentar e perdurar até sábado (19).  

De acordo com o centro, o amanhecer do dia ainda é registrado com temperaturas mais baixas, mas a massa de ar frio se afasta mais do estado durante a tarde, permitindo maior ação solar e elevação das temperaturas com a mudança na direção dos ventos. Com isso, a umidade torna a baixar novamente, trazendo a sensação de tempo seco e clima desértico.   

O aumento da temperatura para hoje já era previsto pela Defesa Civil, que emitiu um alerta para uma 2ª onda de calor intenso na região (leia mais aqui).

QUANDO CHOVE?  

Já no domingo a previsão é que uma passagem de frente fria mude o cenário na região, promovendo queda nas temperaturas e chuvas, que deverão persistir até pelo menos terça-feira (22).  

Segundo o Cepagri, o calor deve persistir até a tarde de sábado, quando a aproximação e a passagem da frente fria traz mudanças no clima.

Mais do ACidade ON