Aguarde...

cotidiano

Moradores de barracos incendiados são levados para abrigo em escola

Ao todo 25 pessoas ficaram desabrigadas após incêndio atingir barracos

| ACidadeON Campinas

Incêndios atingiram os barracos, destruindo toda estrutura (Foto: Reprodução de vídeo)

Os 25 moradores que ficaram desabrigados após terem os barracos destruídos por um incêndio na madrugada de ontem (14) em Hortolândia, foram levados para abrigo em uma escola municipal no bairro Jardim Boa Esperança. Ao todo, as chamas consumiram sete barracos e destruíram uma área de 150 metros quadrados.

Segundo a Prefeitura, o local era uma área de preservação ambiental que foi ocupada em janeiro. Durante o incêndio, em meio às chamas os moradores tentaram recuperar e salvar o que restou das casas.

Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social de Hortolândia, a Administração ofereceu alimentação, roupas e colchões para os moradores, que ficarão abrigados provisoriamente na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jd. Boa Esperança. As famílias também foram cadastradas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para fazer o pedido de novas vias dos documentos perdidos.

De acordo com a administração, técnicos da Secretaria de Habitação vão conversar com as famílias para avaliar, "caso a caso", a concessão de auxílio-aluguel e cadastro em programas habitacionais.

A Prefeitura ainda informou que a Defesa Civil fez vistoria no local do incêndio, e que de acordo com o relatório, a causa do incêndio ainda é desconhecida. A área onde ocorreu o incêndio será limpa pelas Secretarias de Serviços Urbanos e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.


Mais do ACidade ON