Aguarde...

cotidiano

Retroescavadeira perde freio e bate contra postes em Valinhos

Acidente aconteceu na manhã de hoje, e deixou pontos da cidade sem energia

| ACidadeON Campinas

Veículo perdeu freio e bateu contra postes (Foto: Reprodução de vídeo/ Divulgação GM)

Uma retroescavadeira perdeu o freio e colidiu com dois postes na manhã de hoje (16) em Valinhos. O acidente aconteceu na Rua Minas Gerais, no Jardim Celani. Com a batida, os postes caíram sobe a rua.

De acordo com a Guarda Municipal, o acidente aconteceu por volta das 8h. Segundo as equipes, a retroescavadeira era dirigida por um idoso de 70 anos. O motorista declarou que após perder o freio do veículo decidiu por abaixar as pás e ir em direção à calçada, para evitar algum acidente mais grave. Apesar da batida e da queda dos postes ninguém ficou ferido.

Por causa da queda dos postes, o fornecimento de energia foi interrompido em alguns locais da cidade. A CPFL foi acionada para realizar o procedimento de desligamento e manutenção da rede elétrica.  

Segundo a empresa, as equipes ainda estão no local para realizar a troca dos postes, e por volta das 11h o fornecimento já havia sido retomado para a maioria dos clientes. Ainda de acordo com companhia, o trabalho segue sendo feito no local para que o retorno completo da energia seja feito o mais breve possível.   

Por causa dos trabalhos, a via permanece bloqueada para os trabalhos das equipes, com desvios em ruas anteriores. 

A Defesa Civil também foi acionada para verificar se o acidente prejudicou a estrutura dos muros das residências. Segundo a GM, o caso será apresentado na delegacia da cidade.

Mais do ACidade ON